Bem-vindo ao blogue da Biblioteca da Escola Secundária Dr. José Afonso

A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade actual, baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis.


In Manifesto da biblioteca escolar IFLA/Unesco, 1999

GALERIA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DA BE INAUGURA COM EXPOSIÇÃO

A nova galeria de exposições temporárias da BE, no corredor que dá acesso à nossa BE , no pavilhão C, inaugurou dia 2 de Dezembro com a exposição "Defensores dos Direitos Humanos". Esta exposição, elaborada pela equipa da BE, tem tido bastante afluência. Durante a sua visita, os alunos têm também a oportunidade de participar na iniciativa da Amnistia Internacional "Maratona de Cartas" à qual nos associámos este ano. Vem ver esta exposição patente até ao dia 17 de Dezembro!




IGUALDADE DE DIREITOS ENTRE O HOMEM E A MULHER. FOI/É MESMO ASSIM?

No Projeto "Ler não escolhe idade(s)" as quadras de António Aleixo e os provérbios portugueses serviram para dar algumas pistas sobre como foi ou ainda é sentida a igualdade de género nas familias em Portugal. A sessão com os nossos parceiros da ARPIA foi muito animada com a partilha de ideias e conceções entre jovens e idosos!